Jornada Criativa da Alimentação Saudável

O Laboratório de Gostos e Sabores do Espaço da Criatividade desenvolve uma jornada criativa da alimentação saudável. Estamos fazendo, em nossos lanches, uma adaptação à dieta do Mediterrâneo, o cardápio desta dieta é baseado na alimentação dos países banhados pelo Mar Mediterrâneo, especialmente Grécia, Espanha, Portugal, Itália e parte da França. Os ingredientes mais utilizados são reconhecidamente benéficos: vegetais e legumes frescos, alho, tomate, peixes, frutas como a maçã e a uva, além do uso de óleo de oliva, cereais integrais, nozes, sementes, queijo branco, iogurte e suco de uva.

Pesquisadores publicaram um estudo comprovando a eficácia da dieta do Mediterrâneo tanto em dietas de emagrecimento, quanto no aumento da qualidade de vida, pois o amálgama de alimentos ingeridos tem baixo teor de gorduras, e as poucas gorduras usadas são ricas em Omega 3 e 6 e antioxidantes, elementos que auxiliam na produção do colesterol bom, o HDL (sigla inglesa para colesterol de alta densidade).

O campo de energia dos alimentos desta dieta é mais forte, apresentando uma frequência de vibração suficientemente elevada para manter e estimular a vida, por isso, escolha sempre alimentos frescos, coma sem pressa e mastigue bem. Não se esqueça de que os alimentos vão nutrir as nossas células e se tornar parte de nós, então, antes de comer, medite sobre o ato de se alimentar e transmita-lhes energia, sincronize-se com eles, visualize-os nutrindo-o, por fim, agradeça pelos alimentos que está ingerindo. Todas as pessoas devem ter atenção ao que comem, pois tudo é energia. A tensão, as brigas e os conflitos afetam imediatamente o centro magnético do estômago (terceiro chakra), fechando-o ou comprimindo-o, e ele é responsável por levar as energias vitais até os nossos órgãos digestivos. Assim, estamos integrando a alimentação saudável e os bons hábitos energéticos neste curso de interiorização energética, que tem como objetivo principal a qualificação existencial.
Guti Fraga